"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Blender Maniacs Tutorials - Metalix by Alex Telford

Sempre surge um novo artista bom na comunidade Blender. A concorrência está ficando forte aos consagrados artistas como Andrew Price, David Ward, Jonathan Willianson, o brazuca Alex Brito entre outros.

É claro que os consagrados já estão capitalizando com seus conhecimentos e criando sites mais elaborados e com cursos de primeira linha e para tanto precisam ser justamente remunerados. Eu os apoio!



A questão é que nós, pobres mortais do terceiro mundo, nem sempre podemos gastar nossa sofrida grana para bancar estes caras. Eles merecem todo o nosso respeito, mas sinceramente em se tratando de comunidade Blender 3D onde desde do fantástico aplicativo até tudo que esteja relacionado a ele pesa muito o fato de ser tudo grátis. É uma pena, pois os Top Artists estão muito focados no seu ganha pão e nos abandonam sem novos tutoriais por meses.

Na verdade eles já deram a sua contribuição quando ofereciam regularmente material gratuito, agora nos resta garimpar por novos artistas de primeira linha. Nesta busca sempre surge alguém bom no assunto!

Em Maio deste ano surgiu um novo artista chamado Alex Telford que é certificado pela organização Blender e que "ainda" não está cobrando pelos seus bons tutoriais, mas já faz planos de ter um curso pago em breve.


O site que ele criou de nome METALIX,  já tem uma gama interessante de tutoriais em vídeo e também em formato escrito. É claro que o Alex ainda tem uma caminhada para chegar ao nível de seus colegas citados acima, mas ele é muito organizado e recentemente iniciou uma série de tutoriais sobre paisagens que de certa forma supre a vontade de quem não pode pagar pelo curso do Andrew Price da Nature Academy.

Siga o link abaixo para assitir os tutoriais do Alex Telford:

Metalix - Blender Tutorials

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários