Um recurso muito usado pelos animadores 3D é a utilização de animações prontas em seus personagens. Estas animações podem ser encontradas pela Internet em versões gratuítas as quais podem ser utilizadas para fins não comerciais. Caso você faça modificações nas animações previamente montadas, você deverá conceder os créditos para os autores.
Os arquivos texto com extensão BVH armazenam dados da animação e podem ser importados para serem usados no Blender 3D.
Siga este tutorial para saber como fazer isto: Importing Motion Capture Data
Neste vídeo você vai encontrar links para baixar animações prontas e vai te ensinar como aplicá-las aos seus personagens. Você também pode baixar um personagem pronto nos repositórios de arquivos Blender e aplicar a animação.
Veja alguns links importantes:
Repositório de Modelos Prontos para Blender 3D: Blender Swap - Characters
Repositório de Animações - BVH: Central Source - Blender BVH FILE REPOSITORY
Links para sites com dicas sobre o tema: CGSPEED - Motion Capture Tips
Aplicativo gratuíto para editar arquivos BVH: BVHACKER Editing Tool
"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."
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