"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Blender Maniacs Tutorials - Modelando e Animando o Mascote do Google Android

Uma das formas mais fáceis e atrativas de introduzir os novos usuários de Blender 3D a este maravilhoso universo da animação 3D é desenvolver uma série bem simples que ensine as várias técnicas de forma bem objetiva.




O Ian Scott conseguiu a exemplo do David Ward em uma série bem simplificada demonstrar todas estas técnicas em sete pequenos tutoriais.

Para facilitar a vida dos novatos, ele escolheu um personagem famoso e bem simples de modelar que é o mascote do Google Android. Para quem não sabe, o Android é o sistema do Google que rege a maioria dos novos smartphones cuja rede disponibiliza uma infinidade de aplicativos gratuítos e outra infinidade de aplicativos de valor pequeno que equipam estes aparelhos dando a eles recursos dignos de poderosos computadores portáteis que são.

O personagem conforme a imagem abaixo é formado por simples figuras geométricas, consideradas básicas para modelar em aplicativos 3D.
O Ian Scott mantém uma série de vídeos no Youtube, ensinando como usar o Blender 3D que você pode conferir aqui: Ian Scott Youtube Channel

Nesta série de tutoriais o autor ensina os usuários novatos a criar e dar vida ao mascote do Google Android passo a passo:

1 - Modelar e Texturizar o Corpo e Cabeça
2 - Modelar e Texturizar os Braços, Pernas e Antena
3 - Modelar e Texturizar os Olhos
4 - Criar esqueleto - Sistema tradicional
5 - Dar vida ao personagem usando os controladores da Game Engine do Blender 3D
6 - Criar o ciclo de andar para o personagem
7 - Criar esqueleto - Sistema automático

Esta série está disponível no link abaixo:



Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários