"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Blender Maniacs Tutorials - Blender 2.6 Guia do Usuário

Olá amiguinhos,

Depois de um longo período sem novos tutoriais para Blender 3D, o Tio Ilmo (que vos escreve) decidiu criar o Blender 2.6 - Guia do Usuário.




A idéia neste projeto é ao longo de 2012 ir construindo uma gama gigante de vídeos sobre o Blender 2.6 num formato de guia de referência para o usuário. Serão videos bem curtos, em geral terão no máximo 10 minutos de duração e estarão armazenados numa Lista de Reprodução do Youtube de uma forma que usuários iniciantes possam usar este guia para entrar no universo 3D. Já os usuários mais avançados vão usar este guia apenas como referência para recordar como funciona algum comando do Blender 3D. Tendo um guia de referência rapidamente poderá recordar como o tal comando funciona consultando um video curto e objetivo num único lugar.

Os videos serão bem focados em funções específicas, ou seja, em nenhum video serão mostrados projetos inteiros de modelagem ou animação. A idéia é que esta série seja apenas um guia mesmo!!!

No dia que coloquei esta postagem, eu já tinha hospedado cerca de dez vídeos falando sobre a Interface do Blender 2.6. Logo esta lista se expandirá e tomará proporções infinitas, pois se trata de um guia, sempre que pintar coisa nova no Blender eu vou colocar um novo vídeo nesta lista.

Na próxima semana já devem pintar novos vídeos com ênfase em modelagem. E assim sucessivamente até cobrirmos outras funcionalidades do Blender 2.6 que incluirão texturização, iluminação,animação,composição, edição de video,lógica de games,renderização etc...

Não se surpreenda se esta lista passar de 100 videos muito em breve e continuar crescendo...

Siga o link abaixo para ver os vídeos já disponíveis:

Blender 2.6 - Guia do Usuário

Se preferir acompanhar as aulas pelo novo Blog Blender Video Aulas do Tio Ilmo também será possível e de forma mais organizada:

Blender Video Aulas do Tio Ilmo

Espero que este novo projeto auxilie a comunidade Blender 3D.

Além da manutenção frequente do Guia do Usuário, eu pretendo publicar com maior frequencia videos com projetos completos como um que eu publiquei recentemente ensinando a modelar e animar um olho estilo Cartoon.

Siga este Link:

Olho Cartoon - Modelagem e Animação


Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários