"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quinta-feira, 15 de março de 2012

Blender Maniacs News - Curta Metragem - Algo Doce pra Comer

O autor deste curta metragem James Campbell provou que não é necessário uma fortuna de dinheiro para fazer um bom curta metragem. Em apenas seis dias ele criou este curta usando apenas o Blender 3D.




Todo mundo sabe (ou pelo menos os bem informados) que o Blender é capaz de fazer tudo o que os caríssimos programas concorrentes fazem, mas o James provou que mesmo que o Blender vença ou perca em alguns aspectos nas comparações técnicas, para se produzir um curta de boa qualidade você precisa apenas de comandos básicos destes programas.

Ele provou que se quer foi necessário usar as mais sofisticadas ferramentas do Blender para fazer algo bem legal. Ele afirma que para 90% das aplicações não precisamos de sofisticações, embora o Blender ofereça muitas sofisticações.

Eu concordo com ele em tudo e especialmente no que diz respeito a insistência de querermos comparar quem é melhor aqui ou ali. Se você coloca um bom piloto numa Ferrari, mesmo que ela não viva seus melhores momentos certamente vai competir com louvor. E o contrário também é verdade (que saudades do Senna).

No seu depoimento o James ainda cita que já usou todos os principais aplicativos 3D (Max,Maya,Softimage,Lightwave) e depois de usar o Blender, percebeu que não precisa gastar dinheiro com aplicativo pago, pois o Blender não é apenas uma opção grátis, mas algo contagiante e quem consegue perceber o que ele é capaz, nunca mais volta para os outros.

Veja o vídeo do curta no link abaixo:

Something Sweet to Eat

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários