"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

sábado, 21 de abril de 2012

Blender Maniacs News - Virtual Lighting Studio

Com tantas melhorias no Blender 3D a comunidade se mobiliza para ajudar a todos entender como usar os recursos mais modernos disponibilizados nas últimas versões.

Os recursos de iluminação nunca foram fáceis de usar, especialmente quando se quer obter aquela bela imagem só vista em trabalho de fotógrafos profissionais.

Aliás os profissionais sempre dizem que o segredo de uma boa foto está da iluminação adequada e não no equipamento que você usa.

Na onda dos fotógrafos profissionais um colega desta arte chamado Zvork desenvolveu uma ferramenta online chamada Virtual Lighting Studio que você pode conferir e testar no link abaixo.

Virtual Lighting Studio



São inúmeras possibilidades de simular iluminação com opções de mudar o fundo, as cores da lâmpadas a distância em relação o objeto, a luminosidade, posição vertical e horizontal para efeitos de sombra e por ai a fora.

Os recursos são baseados na tecnologia do renderizador Cycles.

Faça seus testes e aprenda várias formas de finalizar um ótimo render!

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários