"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Blender Maniacs Images - 3D vs Real

O nível dos renderizadores e recursos de composição final inseridos nos aplicativos 3D de última geração como o Blender e seus concorrentes comerciais 3D Max, Maya etc..., aproximaram absurdamente as imagens 3D das imagens reais.

Uma foto tirada de um ambiente real pode ser perfeitamente reproduzida num programa 3D e renderizada com uma qualidade assombrosamente realista. Veja abaixo um exemplo:

Adivinhe qual das imagens abaixo é a real e qual é uma reprodução 3D:


Se você observar atentamente os tijolos da parede da imagem da direita, verá que são muito simétricos em comparação com os tijolos da imagem da esquerda. Logo a imagem real é a da esq..., peraí, peraí, ... a imagem 3D é tão perfeita que até as imperfeições que não existem na imagem original foram contempladas...isso mesmo ao contrário do que parece, a imagem da esquerda é a reprodução 3D. Muito bom, não?

Por outro lado num olhar mais atento é possível ver que no piso da imagem 3D se repete a textura da madeira, o que seria improvável na vida real. No mais penso que o artista 3D foi bem cuidadoso.

Para finalizar veja o realismo da imagem abaixo que é um reprodução 3D:



Veja mais sobre esta matéria abaixo:
Confira dez fotos de modelagens 3D que parecem reais

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários