"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Blender Maniacs News - Blender 2.67 Lançamento

Cara eu me orgulho de fazer parte da família Blender 3D. Os desenvolvedores se superam a cada nova versão. O aplicativo 3D da Organização Blender já é de longe o melhor Opensource da categoria CG e sou capaz de arriscar (sem querer ser protetor dos fracos e oprimidos) que o Blender 3D hoje se equipara e até supera os melhores aplicativos pagos do mercado em vários aspectos.

Já estou nesta luta desde 2005 quando eu conheci o aplicativo na versão 2.37 e agora estamos simplesmente somando mais 30 versões de constante modernização como o lançamento da versão 2.67.

Deixando o blá, blá, blá de lado, vamos ao que interessa:

O Blender 3D release 2.67 trás umas boas novidades:

Freestyle - Um renderizador que gera imagens não-realistas, ou seja, o resultado fica com cara de desenho. Muito legal para projetos de ilustrações de livros por exemplo e outras aplicações de mídia.

SSS no Cycles - Muito bom para gerar renderizações de pele e outras superfícies com orla transparente.

Paint System - Houve uma unificação de dois sistemas de pintura tornando mais parrudo o processo incluindo novos pincéis e recursos de sobreposição e canal alfa.

Muitas melhorias em outras ferramentas tais como Motion Tracker, Node Editor e novos recursos de modelagem.

Uma novidade é um Add-on dedicado a montagem de modelos para impressão 3D. Para quem não sabe o que é isso, trata-se da possibilidade de transformar em uma peça física os seus modelos desenvolvidos no Blender usando impressoras especiais que são capazes de esculpir objetos a partir de arquivos eletrônicos feitos em aplicativos 3D como o Blender. Saiba mais visitando o site da Shapeways.

Baixe agora a nova versão do Blender 3D:

Blender 3D 2.67


Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários