"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Blender Google Summer of Code

Todos sabemos da importância que a fundação Blender oferece para os projetos dos desenvolvedores independentes. A comunidade do Google Summer of Code é uma fonte inesgotável de criatividade onde a cada ano pessoas criativas desenvovlem novas funcionalidades para diversos aplicativos, mas o Blender é um aplicativo que por sua cultura OpenSource sabe capitalizar estes talentos.

Google Summer of Code 2013 - Blender Foundation

Como se vê na imagem acima, são vários projetos que devem se incorporar as versões oficiais do Blender até o final deste ano ou início do ano que vem.

Eu particularmente estou torcendo pelas novidades do VSE (Video Sequence Editor) que na minha opinião carece muito de melhorias para atingir o nível das outras funcionalidades do Blender. Quando soube da idéia do redesenho da interface do VSE, fiquei muito feliz e ansioso, pois eu atualmente prefiro editar meus vídeos em outras plataformas e confesso que optaria por ficar dentro do Blender o tempo todo até a produção final. Espero que assim como foi feito em outras funcionalidades do Blender, com esta inovação o VSE do Blender deixe mais uma vez a concorrência para trás como ocorre em outras áreas.

Mas como se vê na lista acima são muitas as novidades em todas as áreas da 3D do Blender, então fique ligado porque logo teremos uma ferramenta do nível da Pixar sem pagar nenhum dólar para usá-la livremente.

Vejam este link para saber mais:

Blender Google Summer of Code Branches Created

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários