"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

segunda-feira, 2 de março de 2009

trueSpace 7.6 - Minhas Segundas Impressões




Pessoal eu realmente tenho que admitir que o tS7.6 é um software de gente grande. Acompanhei superficialmente toda a série de tutoriais do Jack Edwards (que por sinal é um excelente didata) e realmente passei a respeitar este software que até então era um ilustre desconhecido não só de mim, mas de muita gente na comunidade 3D. Acredito que o desconhecimento do tS7.6 se dava por que tinha que pagar para obtê-lo e no mundo dos pagos para invadir o mercado do Max e do Maya sem falar no Cinema4D e Lightwave seria difícil para ele sobreviver. No universo gratuito a conversa é outra, pois o Blender reina sozinho devido ao seu amplo destaque em relação a outros softwares gratuitos. Agora percebo que o Blender tem um adversário de respeito.

Acompanhando o treinamento em vídeo dado pelo Jack Edwards pude perceber a enorme quantidade de opções de ferramentas de modelagem do tS7.6. É bem interessante acompanhar uma fera como ele partindo do nada e chegando a um modelo de qualidade. Também é interessante o recurso de preparar o ambiente de trabalho antes de começar a desenvolver o projeto.

No site tem vários tutoriais que cobrem desde a modelagem até a animação, mas pela internet não encontrei muita coisa interessante. Já percebí a absoluta falta de material em Português de qualidade. Acho que vou ter que preencher esta lacuna,rs.

Se quer acompanhar os cursos sigam os links abaixo:

Fundamental
Master
Older

Boa sorte!

Tio Ilmo

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários