"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Blender Maniacs Tutorials - Ragdoll Animation - Game Engine


O Blender 2.5 já está apto a te ajudar usar uma técnica de animação muito interessante que é a animação de Ragdoll usando a Game Engine em conjunto com os efeitos físicos (Phisics) do Blender.

O termo Ragdoll numa tradução literal é "Boneco(a) de Pano". Recebe este nome por conta de seu comportamento molenga nas animações assim como aquelas bonecas de pano que a vovó fazia para as meninas da década de 30 e hoje se eu quiser comprar uma dessas pra minha filha vai me custar uma fortuna,rs. Esquecendo a nostalgia de lado vamos em frente...

No Youtube tem vários vídeos com animações muito engraçadas usando este efeito Ragdoll.

A Allan Brito recentemente citou um tutorial que trata exclusivamente da montagem do Ragdoll no Blender 2.53 o qual segue abaixo:


O Tio Ilmo acresenta mais um tutorial que possa ser bastante útil, pois complementa o primeiro ensinado a colocar roupa na sua boneca de pano,rs. Pronto você já pode brincar de boneca, rs.



E pra fechar com chave de ouro confira também esta série de tutoriais no link abaixo:

Blender Ragdoll Game



Assista aos videos e faça a suas próprias experiências.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários