"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Blender Maniacs Database - Texturas Grátis

Ae galera,

Fazia algum tempo que eu não mencionava um banco de dados de texturas para usar nos nossos trabalhos artísticos com o Blender.

Foi anunciado na BlenderNation um repositório fantástico com mais de 4.000 ( 4 mil, maluco!) texturas em altíssima definição. E tudo é "DI-grátis".

O site se chama Plain-Textures e as texturas estão bem catalogadas por categorias que vão desde o asfalto até o céu, rs. Que viagem, meu!



Rapá, o que está esperando? Siga até o link e curta as imagens que podem ser usadas comercialmente nos seus trabalhos sem nenhum custo. Só não pode vendê-las ou distribuí-las por ai, pois elas pertencem aos autores.

Plain-Textures

Para não dizerem que não mencionei, temos também o site CG Texture que é uma referência em matéria de texturas e seu acervo é bem catalogado tornando fácil a tarefa do artista de encontrar texturas adequadas ao seus trabalhos. O mesmo tipo de licença do Plain-Textures é limitado no CG Texture, ou seja, nunca comercialize as imagens na sua forma original, pois elas são de domínio dos autores.

E mais um site que encontrei recentemente: Free Textures.Org

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários