"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

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terça-feira, 16 de novembro de 2010

Blender Maniacs Tutorials - Mudar Câmera Durante Animação

Parece básico, mas pouco se fala deste recurso fantástico de mudar de câmera ativa durante uma animação.

A mudança de tomada é algo muito comum em filmagens profissionais do mundo real onde normalmente duas ou mais câmeras são usadas para registrar nos detalhes os melhores momentos de um evento. Um uso simples deste recurso se vê em filmagens de casamentos, ou seja, não é um recurso usado apenas no universo do Cinema e da TV.


Voltando ao mundo virtual, mais especificamente o nosso mundo 3D, o tutorial a seguir para Blender 2.5 feito pelo Kerlon Dilon oferece de forma simplificada, não só como produzir o efeito de mudança de câmeras, mas também como configurar a Timeline do Blender para ficar bem claro e fácil de controlar a dinâmica das mudanças de câmera.

Vale a pena investir um tempo assistindo o tutorial e passar a usar este recurso em suas produções.

Veja o vídeo neste vídeo tutorial :

Change Camera During an Animation

Vlw!!!

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