"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Blender Manicas Tutorials - Nas Nuvens (Clouds Generator)

A cada dia que passa fica mais fácil gerar figuras complexas no Blender. Muitos já conhecem os novos recursos de geração de fumaça no Blender, porém talvez poucos saibam quão fácil ficou fazer uma núvem de respeito no Blender em minutos usando um gerador de nuvens.


Não requer prática nem habilidade, porque o autor (Nick Keeline) de um script criou o "Clouds Generator" que pode ser acionado na lista de ADD-ONS que se encontra no Menu de preferências do usuário.


Uma vez acionado, este gerador de núvens vai se encarregar de colocar todos os parâmetros de materiais e texturas necessários para se obter uma nuvem convincente a apartir de um simples cubo que deve ser selecionado antes de acionar o gerador. É tão fácil que o Jonathan Willianson da Blender Cookie fez um tutorial realmente curto para explicar o processo que é quase auto-explicativo de tão fácil que é. Se você é novato no Blender, recomendo se familiarizar com a interface do Blender antes de tentar fazer sua Nuvem.

É claro que o Jonathan não iria tomar seu precioso tempo sem mencionar vários recursos interessantes que podem ser usados para aprimorar ainda mais o resultado.

Se você se sentir literalmente "nas nuvens" depois de ver este tutorial então terá atingido o objetivo.

Siga o link:

Clouds Generator by Jonathan Willianson

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários