"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Blender Maniacs Repositories - BlendSwap

A comunidade Blender 3D não para, não para, não para...

Um colega nosso chamado Matthew Muldoon resolveu criar um repositório de modelos desenvolvidos em Blender 3D depois de ficar muito irritado numa busca sem sucesso por um site que oferecesse de forma organizada algo semelhante. É claro que temos algumas outras opções na comunidade Blender 3D, mas nunca é demais que pessoas como o Matthew dedique seu precioso tempo para contribuir de forma totalmente gratuita para melhorar ainda mais o nosso acervo de modelos.


O Matthew conta com a colaboração de toda a comunidade para aumentar o volume de modelos disponíveis no seu site chamado BlendSwap. Basta você se cadastrar e enviar seu modelo categorizando-o conforme as regras do site.

BlendSwap
A coleção de modelos do site BlendSwap já é bastante interessante, pois além de classificar os modelos por tipo ainda se preocupa em classificá-los por licença de uso que vai desde o uso livre dos modelos até aqueles que embora gratuitos contem pelo menos com a indicação dos créditos aos autores quando você for usar um destes modelos. Basta escolher o modelo que quer baixar e seguir as recomendações do site.

Modelos do filme Sintel podem ser baixados para você analisar a riqueza de detalhes envolvida na modelagem destes personagens.

Todos os modelos estão disponibilizados com a licença Creative Commons.

O legal de poder baixar arquivos no formato Blender é que junto você pode ter não só o modelo em si, mas animações, simulações, texturas, composição de nós, configurações de Game engine e muitas outras ferramentas utilizadas por profissionais da área. Numa rápida navegada no site pude ver arquivos muito bons desenvolvidos por gente fera no assunto.

Vale a pena conhecer:

BlendSwap

O link deste site será mantido na lista de Repositórios aqui do blog Blender Maníacs para consultas futuras. Nesta lista você encontra muitos outros repositórios como este.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários