"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Blender Maniacs Tutorials - Compositor de Nós (Nodes)

Ae Galera,

Hoje vou falar um pouco sobre o compositor de nós do Blender chamado Nodes. Este recurso é capaz de transformar a sua cena de amadora a profissional ao toque de alguns poucos comandos. Se você ainda não conhece, deveria visitar o site do Andrew Price chamado Blender Guru e ver a riqueza de material que ele produz em praticamente todos os seus tutoriais. O próprio Andrew admite que o forte dele não é modelagem orgânica, mas quando o assunto é composição final da cena ele manda muitíssimo bem.

Ele oferece várias dicas em cada tutorial, mas as mais marcantes são as relacionadas com o Nodes.


Eu fico ansioso aguardando a cada semana por um novo tutorial do Andrew, para ver quais as novas aplicações para o compositor de nós do Blender.




Nesta última semana ele deu um show com um tutorial de quase uma hora, onde além de algumas técnicas de iluminação e aplicação de partículas, ele usou o compositor de nós do Blender para transformar um simples texto em uma incrível animação que lembra abertura de filmes de Holywood.

Assista este vídeo e confirme como ele fez esta proeza:



Create a Sizzling Title Intro from Andrew Price on Vimeo.

E depois de ver esta mais recente produção, não deixe de assistir a todos os tutoriais do Andrew, relacionados ao compositor de nós. Depois de aprender estas técnicas, seus trabalhos certamente ficarão com uma cara bem profissional.

Siga o link:

Andrew Price - Composition Tutorials


Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários