"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Blender Maniacs Effects - Efeitos Especiais by Nik Art

O Blender é uma ferramenta bem utilizada na produção de efeitos especiais. Alguns deles podem ser feitos de forma bem simples com é apresentado pelo Nikhil Dhoka, ou Nik com ele é chamado no seu blog Nik Art. O Nik oferece tutoriais em Blender e em outros aplicativos 3D, mas como nossa praia é Blender vou falar dos tutoriais que ele desenvolveu para Blender 3D:





Plantas Crescendo usando Ivy Generator

O Nik combinou alguns recursos do Blender 3D para chegar a um efeito bem legal que simula não só uma planta surgindo do nada e crescendo sobre uma pilha de xícaras. As próprias xícaras também evoluem de formas primitivas para o seu formato final.


Veja o vídeo neste link:

Growing IvyGen Animation

Bolas Molengas usando o Cloth Simulator

Neste outro vídeo ele ensina como criar aquelas bolas que cachorro gosta de brincar e ao mesmo tempo aplica o efeito de tecido na mesma e com o sistema de simulação do Blender 3d, faz com que a bola colida contra um piso.


Veja o vídeo neste link:

Squishy Balls - Cloth Simulation

Após poucos comandos do Blender você consegue obter efeitos especiais bem interessantes.

Veja mais vídeos com simulações e animações do Nik no seu canal Vmeo aqui.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários