"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Blender Maniacs Tutorials - CGTuts+ Dinossauro Rex

Recentemente foi publicado um tutorial excelente para iniciantes em 3D, cujos comandos cobrem do nível básico ao intermediário no formato escrito.



Já disse isto outras vezes aqui no Blog, mas vale repetir: Os tutoriais no formato escrito desenvolvidos em línguas estrangeiras facilitam bastante o entendimento se comparados aos tutoriais em vídeo na lingua estrageira. Cada tipo de tutorial tem suas virtudes, mas na língua estrangeira é mais fácil acompanhar os do tipo escrito, mas devem ser muito bem feitos.

Neste caso o tutorial foi ricamente elaborado com comandos passo a passo começando de um simples cubo e terminando num dinossauro Rex texturizado e com louvor.

Se você conseguir acompanhar o passo a passo deste tutorial, poderá se considerar conhecedor de técnicas importantes de modelagem e texturização no Blender 3D e porque não dizer da computação gráfica em geral, pois ele trata até das pinturas num editor gráfico semelhante ao Photoshop, que creio seja o Gimp que é tão bom e gratuito quanto o Blender, só que voltado para editoração gráfica.

Acompanhe os dois tutoriais desta série nos links abaixo:

1 - Modelagem (Low Poly)

2 - Texturização (UV Map included)


E conheça os demais tutoriais disponíveis para Blender na CGTuts+.


Um comentário:

Fabricio Jr disse...

Muito bommmmmmm vlw continue o trabalho..

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários