Como sabemos o Cycles é um renderizador progressivo, ou seja, quanto maior o número de "Passes" ou "Samples" (como queiram), melhor ficará a sua renderização.
Desde quando se começou a falar do Cycles eu publiquei uma postagem aqui comparando a qualidade de renderização da mesma cena variando o total de passes(samples). A imagem torna-se mais nítida a medida que aumentamos os passes da renderização no Cycles.
Quando quiser ver uma imagem mais nitida sem aumentar o número de passes, a dica do Greg é muito simples, basta você usar o compositor de nós do Blender para misturar várias renderizações de poucos passes que você terá o resultado de uma renderização de muitos passes.
Ficou confuso?
Compositor com Mix juntando cinco imagens renderizadas com 20 passes = imagem de 100 passes |
Se você combinar estas cinco imagens usando o compositor do Blender você obterá uma renderização de 100 passes. Agora ficou claro?
Numa renderização estática o ganho de tempo talvez não seja notório, compensando apenas aumentar o número de passes, mas na rederização de uma animação a coisa muda muito pois cada segundo de animação requer de 24 a 30 imagens em geral.
O Greg chamou este recurso de "Stacking".
Assista ao tutorial que ele fez demonstrando como fazer:
Stacking (Combinação de Renders com poucos Passes)
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